sábado, 7 de junho de 2008

Coluna Zen - Lei da Atração


A mente humana é poderosa e misteriosa. Tanto que a ciência tem revelado descobertas incríveis e contestado muitas teorias sobre a capacidade do raciocínio, o inconsciente, o consciente e as influências psíquicas sobre o corpo.
No livro A lei da Atração – o poder que você tem, mas nunca lhe foi dito (Editora Madras), os autores C. Torres e S. Zanquim afirmam: “O que você pensa, você sente. O que você sente, você vibra. O que você vibra, você atrai”.
É claro que, diante da possibilidade de mudança, sempre vem o medo do desconhecido. “Não se preocupe, comandar a sua mente é comandar a si mesmo. É forma mais eficiente de se alcançar a liberdade. Ter o poder de escolha é ter o controle e o livre – arbítrio sem que trouxesse consigo a coragem e a certeza de acreditar e de ter fé. Comandar a sua mente é confiar e acreditar e acreditar em si.
Se não acreditar em você mesmo, nenhuma outra pessoa o fará”, aconselham C. Torres e S. Zanquim.

Princípios Básicos:

Pensar negativamente, ficar lamentando pela falta de sorte ou responsabilizar os outros pelos seus fracassos contribui para o seu progresso? Provavelmente não. Se refletir perceberá que você mesmo atrai problemas e conflitos, justamente porque crê que coisas ruins acontecem com você.

Conscientize – se de que para mudar serão necessárias determinação, firmeza e iniciativa. Nos momentos de incerteza ou insegurança, tranqüilize sua mente e fortaleça seu ideal de evoluir.

Evite frases ou pensamentos com significado negativos, mesmo que por brincadeira. Expressões desse tipo emitem vibrações negativas, e você acaba “programando” o seu futuro.

Você capta os maus fluidos e sua mente pode ser sugestionada. Portanto afaste – se de gente pessimista.

Nenhum comentário: