domingo, 28 de setembro de 2008

Momento Light


Exercício do Botão de Rosa Desabrochando

Quando estiver em total estado de relaxamento, visualize um dia de sol, numa manhã primaveril, diante de um jardim com milhares de botões de rosas de várias cores. Contemple e observe a beleza do jardim.Um botão , especialmente chamará a sua atenção e você se deterá sobre ele, com muito interesse; no botão ainda há gotas frescas de orvalho da manhã.Você agora contempla o botão e sente os raios do sol penetrando no mesmo, é lindo e formoso, visualize bem este botão de rosa porque na próxima inspiração você irá sentir a força cósmica atuando nele e transformando-o em rosa, abriando as suas pétalas ...Você vai sentir a grandeza da criação e a beleza da natureza. Inspire lenta e suavemente, retenha o ar por algum tempo, sinta-se preencido pelo fluxo da vida e procure estar em plena paz.

Solte a respiração, da mesma maneira, lenta e suavemente. Abre-se, agora sua visão interior e você sente os raios cósmicos e a sua vibração atuarem no botão que desabrocha em rosa. Logo você percebe que não vê apenas a trasnformação de um botão em rosa, mas vê a manifestação de um novo ser que surge, É VOCÊ que se transforma, que renasce, que se manifesta como o seu verdadeiro ser.Permaneça no mesmo ritmo de inspiração, deixe a música penetrar em você de forma sincronizada com a respiração. Não tenha pressa, não perca a concentração.Neste renascimento, ponha vida no botão, coloque vida na rosa que se abre, insira fé, a fé do seu coração, toda a força de sua alma, o poder infinito de Deus.

As pétalas já se abriram e o botão se transformou em rosa, é você que agora joga tudo quanto o pertubava e passa a viver um estado pleno de paz, na comunhão com o Espírito. Jogue fora neste instante qualquer ressentimento, todos os pesos negativos que antes você carregava.Inspiração normal, pulsação normal. Paz, alegria e força. Encha-se de luz, encha-se de paz.Agora já não existe mais o botão, existe a rosa e você se alegra com esta transformação, fica satisfeito, alegre e realizado, todas as potencialidades interiores agora se revelam e se manifestam em você.À próxima inspiração, começe a visualizar em torno de você uma aura protetora de cor azul. Inspire, lenta e suavemente. Retenha o ar e imagine-se recebendo um fluxo de luz azul envolvendo-o, deixe que ela penetre em você. Sinta-se invado por uma grande paz. Mantenha-se em silêncio, contemplando a chama azul envolvendo todo o seu ser.

Aqui onde você está encontra-se também a força e o poder de Deus. Sorria, sorria, sinta os raios suaves do sol em sua pele. Contemple o novo e verdadeiro ser que agora renasce. Paz, harmonia e tranquilidade. Inspire novamente, com suavidade, sinta-se cheio de luz e de vida.Mantenha-se em silêncio, ouvindo a música e em total estado de contemplação. Após cinco minutos você retornará alegre, feliz, seguro, firme e forte. Sinta como você agora está energizado, mais leve e com disposição.


Silva, João Beserra, Os Segredos da Mente, O Exercício do Botão de Rosa Desabrochado.

Programa de Índio: Jardinagem


ROSAS

As rosas já eram conhecidas na antiga Pérsia aproximadamente 35 milhões de anos atrás. De lá foram levadas para Babilônia, Grécia, Itália e para o resto do mundo.
As modernas roseiras de jardim são o resultado de cruzamentos de diferentes espécies e hoje existem mais de 3 mil variedades.


Ficha Técnica
Arbustos perenes de crescimento ereto, espinhentos, ramificados, com maior número de flores por hastes individuais. Cultivada como planta isolada ou em conjuntos, em canteiros de terra fértil, permeável e irrigada a intervalos. Desenvolve-se melhor e florece mais intensamente em climas de temperatura amena.


Vaso: Vasos de barro e de cerâmica, quando não impermeabilizados, absorvem e evaporam boa parte da água que você coloca para a planta. Embora sejam benéficos, exigem regas mais constantes. Deixe esses vasos de molho durante uma noite antes de usá-los pela primeira vez, o que evita uma absorção excessiva da água da rega. Vasos de plástico e de cerâmica impermeabilizada não são porosos e, por esse motivo, precisam de menos água durante as regas. Lembre-se também de que os vasos menores, por terem menor quantidade de terra, secam mais depressa e precisam de regas mais freqüêntes.