terça-feira, 27 de maio de 2008

Programação de Índio: Exposição

Para quem está literalmente sem dinheiro e só resta aquele crédito no salvador card o Programa de Índio recomenda uma saída gratuita no Centro Cultural Correios, Pelourinho, a exposição Entre Quatro Paredes.
Uma das obras mais famosas do filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre é referência para a exposição ‘Entre Quatro Paredes’, que o artista plástico Maurício Alfaya apresenta. A exposição reuniu 20 telas. Entre Quatro Paredes – que é patrocinada pelos Correios – faz parte do projeto Sou de Março, de Maurício Alfaya, e prevê ainda a impressão de um catálogo com o registro em cores de todas as telas expostas.
Está acontecendo das terças aos domingos, 10h às 19h, e dos dias 16/05 a 29/06, não esquecendo que a entrada é gratuita.

E se sobrar uma moedinha quem sabe não dá pra comprar um picolé?!

Programação de Índio: Teatro

Muitos dos soteropolitanos se queixam de não haver programação além dos shoppings que existem pela cidade e ficar dando o “role” quando não é por lá em alguma pracinha perto de casa, isso apenas quando há já que em muitos bairros esse ‘luxo’ não está a disposição.
Mas muito pelo contrário, em Salvador está ocorrendo diversos eventos a preços acessíveis para a população, como por exemplo, o espetáculo Só os Loucos dizem a verdade – PARTE II – A Outra Ala, em exibição no Teatro SESI Rio Vermelho, entre os dias 03/04 a 26/06, quintas, às 21h.

Com um texto e direção de Elisio Souza Melo, o espetáculo é sobre Janette, uma enfermeira psicopata responsável por 350 loucos que ficam na "Outra Ala", detesta e odeia tudo na vida menos Elvis Presley. Durante a noite, Janette se veste para matar e acabar com a super população. Quatro loucos investigam os mistérios que ocorrem no sanatório, tentam descobrir quem são as vítimas que morreram e nessa empreitada contam com ajuda das amebas voadoras que trabalham nas instituições de espionagens secretas.
Por um ingresso de R$14,00 a inteira e R$7,00 a meia você garante uma grande diversão para aliviar o cansaço do meio de semana.

Para quem achou o preço caro o PDI dá a dica: se você economizar um real(para meia entrada) por dia ainda dará tempo de assistir na semana que vêm, até porque, é o tempo de conseguir companhia pra ir com você.

Programação de Índio: Cultura

Para quem está sem dinheiro e mesmo assim insiste em sair no fim de semana, como todo pobre de boa fé na vida faz, uma programação de baixo custo é o projeto Sua Nota é um Show de Solidariedade, promovendo apresentações e shows com novas bandas e tantas outras conhecidas. Com isso há o incentivo nas pessoas de adquirir o documento fiscal que normalmente vai para o lixo ou é deixado no próprio estabelecimento.

A idéia do projeto é a de promover a conscientização da população para a necessidade de se cobrar Notas ou Cupons Fiscais dos estabelecimentos, alertando para a importância do pagamento dos tributos, no cumprimento das obrigações do Estado, e ao mesmo tempo, incentivar a cultura.
Para saber sobre os postos de troca e apresentações o site é: http://www.sefaz.ba.gov.br/campanhas/suanota/principal.htm.

A idéia é ótima, já que você irá juntar consciência social e aproveitar para curtir um bom som com amigos, namorado (a) ou (s) ou sozinho(a) mesmo, o que importa é se divertir.

Obs.: Não são válidos os documentos fiscais emitidos em favor de pessoas jurídicas, ou aqueles emitidos por prestadores de serviços, sujeitos ao ISS, as Notas Fiscais de serviços básicos, (energia, telecomunicações, transportes, etc.) ou ainda, os que estiverem preenchidos de forma ilegível, inexata, com rasuras ou emendas.

Aproveite!

Programa de Índio dando mais uma dica de pobre inteligente.


Ps.: Desculpem pela imagem daquele homem com cara de imbecil, mas foi uma das poucas que achei sobre >.<'

Pensamento do Dia

"Um homem de palavras e não de ações é como um jardim cheio de ervas daninhas."
Anônimo


"Ele conseguiu dominar-se e este é o melhor tipo de vitória que alguém pode desejar."
Miguel de Cervantes