Sua casa está sem graça, sem vida, sem decoração. Você já entra vendo aquele sapato largado no meio da sala e aquela calcinha/cueca usada no mês passado jogada embaixo da cama.
O Programa de Índio não possui bola de cristal, mas nós sabemos a bagunça que aí deve estar e mesmo que não esteja algo ainda falta, alguma coisa que harmonize esse lugar de descanso, estudo, relaxamento, momento com a família, almoço com amigos, brigas e muita novela das oito e sessão da tarde que é a sua casa.
Para isso o PDI pesquisou entre populares e descobriu uma fórmula mágica para pelo menos harmonizar o seu ambiente.
Cultivar plantas foi à resposta que encontramos para isso. Além de ser um passatempo nos momentos de ócio, decora e embeleza o seu lar.
Entretanto, a planta escolhida pelo PDI como sugestão deveria seguir um critério para que se você realmente adquirisse tivesse algo que ajudasse nos seus momentos do cotidiano, com isso voltamos a pesquisar.
Amarelo. Para mandar a tristeza para longe, o uso do amarelo. A cor ajuda a aumentar a vivacidade. Também estimula a criatividade necessária para lidar com os problemas e situações do dia-a-dia. Cor alegre permite espantar a tristeza e espalhar vivacidade.
Verde. Indicado para quem está muito impulsivo, tomando decisões precipitadas. O verde procura equilibrar e controlar as emoções. Faz com que a pessoa não tome atitudes impensadas ou faça julgamentos errados.
Juntando as duas cores se destacou, entre tantas outras, o Girassol, afinal, seu formato exótico e o tom amarelo-alaranjado intenso acrescentam vida e dinamismo aos ambientes. No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
Isso não significa que você não possa criar outras espécies, leitor, você pode e deve criar todos os tipos de plantas, até porque, sinta-se a vontade, a casa é sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário