
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Grafologia

domingo, 28 de setembro de 2008
Momento Light

Exercício do Botão de Rosa Desabrochando
Quando estiver em total estado de relaxamento, visualize um dia de sol, numa manhã primaveril, diante de um jardim com milhares de botões de rosas de várias cores. Contemple e observe a beleza do jardim.Um botão , especialmente chamará a sua atenção e você se deterá sobre ele, com muito interesse; no botão ainda há gotas frescas de orvalho da manhã.Você agora contempla o botão e sente os raios do sol penetrando no mesmo, é lindo e formoso, visualize bem este botão de rosa porque na próxima inspiração você irá sentir a força cósmica atuando nele e transformando-o em rosa, abriando as suas pétalas ...Você vai sentir a grandeza da criação e a beleza da natureza. Inspire lenta e suavemente, retenha o ar por algum tempo, sinta-se preencido pelo fluxo da vida e procure estar em plena paz.
Solte a respiração, da mesma maneira, lenta e suavemente. Abre-se, agora sua visão interior e você sente os raios cósmicos e a sua vibração atuarem no botão que desabrocha em rosa. Logo você percebe que não vê apenas a trasnformação de um botão em rosa, mas vê a manifestação de um novo ser que surge, É VOCÊ que se transforma, que renasce, que se manifesta como o seu verdadeiro ser.Permaneça no mesmo ritmo de inspiração, deixe a música penetrar em você de forma sincronizada com a respiração. Não tenha pressa, não perca a concentração.Neste renascimento, ponha vida no botão, coloque vida na rosa que se abre, insira fé, a fé do seu coração, toda a força de sua alma, o poder infinito de Deus.
As pétalas já se abriram e o botão se transformou em rosa, é você que agora joga tudo quanto o pertubava e passa a viver um estado pleno de paz, na comunhão com o Espírito. Jogue fora neste instante qualquer ressentimento, todos os pesos negativos que antes você carregava.Inspiração normal, pulsação normal. Paz, alegria e força. Encha-se de luz, encha-se de paz.Agora já não existe mais o botão, existe a rosa e você se alegra com esta transformação, fica satisfeito, alegre e realizado, todas as potencialidades interiores agora se revelam e se manifestam em você.À próxima inspiração, começe a visualizar em torno de você uma aura protetora de cor azul. Inspire, lenta e suavemente. Retenha o ar e imagine-se recebendo um fluxo de luz azul envolvendo-o, deixe que ela penetre em você. Sinta-se invado por uma grande paz. Mantenha-se em silêncio, contemplando a chama azul envolvendo todo o seu ser.
Aqui onde você está encontra-se também a força e o poder de Deus. Sorria, sorria, sinta os raios suaves do sol em sua pele. Contemple o novo e verdadeiro ser que agora renasce. Paz, harmonia e tranquilidade. Inspire novamente, com suavidade, sinta-se cheio de luz e de vida.Mantenha-se em silêncio, ouvindo a música e em total estado de contemplação. Após cinco minutos você retornará alegre, feliz, seguro, firme e forte. Sinta como você agora está energizado, mais leve e com disposição.
Programa de Índio: Jardinagem


ROSAS
As rosas já eram conhecidas na antiga Pérsia aproximadamente 35 milhões de anos atrás. De lá foram levadas para Babilônia, Grécia, Itália e para o resto do mundo.
As modernas roseiras de jardim são o resultado de cruzamentos de diferentes espécies e hoje existem mais de 3 mil variedades.
Ficha Técnica
Arbustos perenes de crescimento ereto, espinhentos, ramificados, com maior número de flores por hastes individuais. Cultivada como planta isolada ou em conjuntos, em canteiros de terra fértil, permeável e irrigada a intervalos. Desenvolve-se melhor e florece mais intensamente em climas de temperatura amena.
Vaso: Vasos de barro e de cerâmica, quando não impermeabilizados, absorvem e evaporam boa parte da água que você coloca para a planta. Embora sejam benéficos, exigem regas mais constantes. Deixe esses vasos de molho durante uma noite antes de usá-los pela primeira vez, o que evita uma absorção excessiva da água da rega. Vasos de plástico e de cerâmica impermeabilizada não são porosos e, por esse motivo, precisam de menos água durante as regas. Lembre-se também de que os vasos menores, por terem menor quantidade de terra, secam mais depressa e precisam de regas mais freqüêntes.
sábado, 27 de setembro de 2008
Notícias - Vendas do iPhone 3G começam no Brasil

Novidades Tecnológicas

Programação de Índio - Show

sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Programação de Índio: Filme

Faça a pipoca, poque vale a pena assistir.
Sinopse
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.
Ficha Técnica
Título Original: Juno
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Canadá / Hungria): 2007
Site Oficial: www.foxsearchlight.com/juno
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / Mandate Pictures / Mr. Mudd
Distribuição: Fox Searchlight Pictures
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Mason Novick e Russell Smith
Música: Matt Messina
Fotografia: Eric Steelberg
Desenho de Produção: Steve Saklad
Direção de Arte: Michael Diner e Catherine Schroer
Figurino: Monique Prudhomme
Edição: Dana E. Glauberman
Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Ellen Page).
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Ellen Page) e Melhor Roteiro.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado na categoria de Melhor Atriz (Ellen Page).
- Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Ellen Page) e Melhor Roteiro de Estréia.
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Estocolmo.
- Ganhou o Prêmio Especial do Júri Jovem, no Festival de Gijón.
Programação de Índio - Museu


Funcionamento: Seg. a Dom. das 14h30 às 19h (exceto às Terças-feira e Feriados).
Endereço: Av. 7 de Setembro
Letras de Músicas - Nando Reis(Mantra)

Nando Reis
Composição: Nando Reis / Arnaldo Antunes
Quando não tiver mais nada
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Coluna Zen - Incensos

As primeiras evidências arqueológicas, contudo, revelaram que a queima de incensos data dos primeiros reinados do antigo império egípcio, onde foram encontrados queimadores em formato de colheres de cabos longos.
Também antropólogos e historiadores mencionam que os egípcios foram os primeiros povos a produzirem incensos. Muito experientes nessa arte, eles fabricavam os incensos em templos. A própria manufatura dos bastões era um ritual bastante complexo e secreto. Há quem diga que a ligação dos incensos com as cerimônias e as atividades relacionadas à espiritualidade se originou desses fatos e nessa época. Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
Pensamento da Semana - Acorde para Vencer
agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante.
Espalhe – o. Fale de coisas boas, de sonhos, de amor.
Não se lamente. Comece a sorrir mais cedo.
Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior.
Extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas
saibam que você gosta e precisa delas.
Repense os seus valores.
Torne suas obrigações atraentes,
tenha garra e determinação.
Não trabalhe só pela obrigação,
mas pela satisfação da missão cumprida.
Transforme os seus movimentos em oportunidades.
Não inveje! Admire!
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio,
como se fosse o seu.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Tenha fé, acredite. Você pode tudo que quiser!
Finalmente, ria das coisas à sua volta,
de seus problemas, de seus erros.
Ria da vida. E ame, antes de tudo a você mesmo.
A gente é capaz de ser feliz quando
é capaz de rir da gente mesmo!
Nota de falecimento? Eu hein, nem pensar.
