segunda-feira, 17 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Programa de Índio: Bipartição

Vamos em frente ... Em busca de novas emoções.



O PDI criou um domínio no myspace.

Segurem as calças e os corações.
Nós vamos decolar...
Mesmo que seja, apenas, até a cadeira.


Programa de Índio

Aos poucos o Programa de Índio vai lentamente vegetando, esperando, talvez, o juízo final.
Mas ainda é cedo demais para que ele morra e aos poucos tentamos fazer com que ele ressucite, mesmo a dose sendo lenta e gradativa.
Para isso, hoje venho com um post de divulgação do Programa de Índio na internet.


Uma nova forma de se relacionar apareceu , com modalidades parecidas com o Orkut, porém mais personalizado e talvez mais estiloso. Ainda não tão largamente utilizado,pelo menos por conhecidos meus, mas nada como um anônimo para falar de ''outro''.

Falo do My Space, o site de relacionamentos ativo com comunicação online e que serve para compartilhar fotos, músicas, blog's e muito mais com seus amigos.
Pelo visto, ele só é desconhecido para mim porque a wikipédia diz: ''
É a maior rede social do Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários.''.
Aparentemente para o melhor uso do site faz-se necessário grande curiosidade e constante uso até pegar a prática.


O Programa de Índio está fazendo seu domínio lá também.
Em breve o link. E novas emoções.

Até lá ! !



sábado, 4 de outubro de 2008

Curiosidades

Os antigos índios norte - americanos acreditavam que a alma do morto, assim que desencarnava, fazia uma longa viagem pela Via Láctea até o mundo dos mortos. Para ajudar o falecido nesta viagem, era costume enterrar com ele seus utensílios. Além dos instrumentos de caça, algumas tribos, tais como os Lakota e os Blackfoot, também sacrificavam o cavalo favorito da pessoa morta.
Às vezes, vários cavalos eram mortos se a pessoa falecida fosse importante ou possuísse muitos cavalos. Uma história conta que um chefe Blackfoot tinha mais de 4 mil cavalos e, quando ele morreu, uns 200 foram sacrificados. Entretanto, se o morto vinha de uma família pobre e não podia sacrificar um cavalo, somente a crina ou o rabo seriam enterrados com o falecido.

Fonte : Jornal da Metrópole

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Horóscopo para o mês de outubro

Libra

Neste mês, as mudanças ocorrerão naturalmente, como conseqüência do processo de autoconhecimento que vem acontecendo há algum tempo. Fará novas amizades, integrando-se a um grupo diferente. Será um ciclo de maior compromisso com sua individualidade. Compartilhe seus conhecimentos, sua participação será essencial para a equipe de trabalho. Muitas idealizações cairão. Terá uma visão mais clara da realidade e das pessoas à sua volta. As relações que ficarem serão as mais verdadeiras. Terá de se afastar de pessoas que alimentam suas fantasias sem contribuir para seu desenvolvimento. Na área afetiva, também mudará de postura. Estará menos preocupada em agradar e segura para expressar seus desejos. Se estiver só, uma relação pode começar na segunda quinzena. Encantará o parceiro, demonstrando firmeza e inteligência em suas opiniões.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 respeite seu modo de pensar e faça a sua própria leitura da realidade.Vida profissional: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 amplie a participação na equipe. Sua contribuição será importante.

Vida afetiva: nos dias 13, 14, 15, 18, 19 e 20 mostre seus encantos e olhe mais para o que deseja da relação.

Áries

Até a metade do mês haverá insegurança nas relações profissionais e afetivas. Fale menos e observe mais antes de agir. Os limites impostos por este período trarão uma compreensão mais profunda sobre a vida, fortalecendo-a interiormente. Na segunda quinzena definirá os relacionamentos que merecem dedicação. Se estiver só, um encontro profundo e decisivo começará com muita sedução. Dê mais importância à vida pessoal. Planeje viagens, mudanças no cotidiano, abrindo espaço para a intimidade.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 reconheça sua sabedoria antes de optar por mudanças.

Vida profissional: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 aja com paciência e guie-se pela intuição para harmonizar as relações.

Vida afetiva: nos dias 1, 2, 3, 5, 6, 7, 28, 29 e 30 estará sedutora e poderosa, dedique mais tempo ao prazer.

Touro

O dinheiro vai estar curto na primeira quinzena. Mas as limitações vão inspirar atividades paralelas, que ativarão seu lado criativo. O crescimento profissional estará em foco. Surgirão idéias inovadoras e oportunidades para ampliar sua participação no grupo de trabalho. Com o parceiro, é tempo de renovar o relacionamento, quebrando rotinas e dissolvendo padrões. Alguns planos a dois deverão ser alterados, ampliando o tempo de convivência. Na segunda quinzena, haverá mais chances para curtir a vida íntima e o prazer. Também é o momento mais propício para novos encontros.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 olhe para o futuro, não perca de vista os objetivos a longo prazo.

Vida profissional: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 as perspectivas são ótimas para projetos criativos.

Vida afetiva: nos dias 3, 4, 5, 7, 8, 9, 30 e 31 resgate a intensidade da relação, sendo menos previsível.

Gêmeos

Está na hora de brilhar e conquistar. Coloque as idéias em prática e encontre seu lugar. Será importante, na primeira quinzena, se posicionar nas relações familiares, colocando limites. Seja precisa em sua comunicação, não deixe espaço para dúvidas ou suposições. Com o parceiro o clima será de paixão e harmonia. Comece uma nova fase, com mais maturidade e compreensão do seu papel. Se estiver só, haverá sintonia profunda em um novo encontro. Estará mudando sua forma de se relacionar, dando maior segurança ao parceiro, o que trará estabilidade.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 reconheça seu valor e exerça seus talentos.

Vida profissional: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 encontre uma forma mais direta de se comunicar.

Vida afetiva: nos dias 5, 6, 7, 9, 10 e 11 apaixone-se e entre com tudo na relação.

Câncer

Aproveite as chances para expandir a atuação profissional e as finanças. É um bom período para adquirir bens e resolver questões jurídicas. Na primeira quinzena, enfrente suas inseguranças e coloque a vida em ordem, realizando as tarefas adiadas. Na segunda metade do mês o foco estará nas relações afetivas. Se estiver só, poderá se apaixonar. Estará sedutora e pronta para um novo começo. Dedique mais tempo para si mesma e não se enrole com solicitações familiares. Crie alternativas para tornar o cotidiano mais agradável.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 resolva pendências e coloque-se como prioridade.

Vida profissional: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 terá sucesso. Prepare a expansão financeira.

Vida afetiva: nos dias 7, 8, 9, 11, 12 e 13 faça acontecer. Realce o que tem de bom e vá à luta.

Leão

Com Júpiter em seu signo, em harmonia com o Sol, estará em pleno processo de expansão, concretizando um projeto criativo que trará bons resultados financeiros. No começo do mês, haverá incertezas e excesso de tarefas. Mantenha o equilíbrio, a fé e organize-se. Não se perca em relações improdutivas, valorize seu tempo e focalize seus objetivos. Estará mais sábia. As relações familiares serão tensas somente até a metade do mês. Com o parceiro haverá união, com mais diálogo e confiança mútua. Se estiver só, um amigo poderá se tornar mais íntimo.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 expanda os horizontes e use a criatividade a seu favor.

Vida profissional: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 seu esforço será recompensado em dinheiro.

Vida afetiva: nos dias 9, 10, 11, 13, 14 e 15 escolha, levando em conta a qualidade da relação.

Virgem

Até o meio do mês, deverá tomar uma decisão importante sobre seu projeto de vida. Com Marte transitando por seu signo, os objetivos ficarão mais claros. Aí, sim, conseguirá concretizá-los. Será um ótimo período para melhorar a vida financeira e determinar mudanças profissionais. O relacionamento amoroso estará em segundo plano. Não projete suas insatisfações pessoais na relação. Na segunda quinzena, a comunicação será mais fácil. Estará menos crítica e mais sedutora, o que pode favorecer um novo encontro, se estiver só.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 elabore o projeto de vida e resolva suas insatisfações.

Vida profissional: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 reveja sua atuação e mude de postura. Terá resultados financeiros.

Vida afetiva: nos dias 11, 12, 13, 16, 17 e 18 saia da defensiva e viva o lado divertido da relação.

Escorpião

Com Vênus transitando por seu signo, seu magnetismo aumenta. Mas a fase exige cautela nas decisões. Será conveniente se interiorizar e fazer um balanço dos últimos tempos, buscando soluções mais efetivas na vida profissional e amorosa. Os resultados financeiros serão positivos. Fique aberta para contatos de trabalho e aproveite para planejar as mudanças na vida pessoal. Talvez tenha de abrir mão de um velho sonho para se adequar ao momento, mas recuperará o fôlego rapidamente.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 olhe para dentro e analise sua postura diante da vida.

Vida profissional: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 contente-se em fazer o que for possível e esteja disponível para ajudar.

Vida afetiva: nos dias 16, 17, 18, 21, 22 e 23 estará sedutora e seletiva. Pense a longo prazo, se tiver que fazer uma escolha.

Sagitário

A intimidade com o parceiro estará devagar. Em compensação, as relações sociais se ampliarão bastante. Fará novas amizades, fortalecerá o vínculo com pessoas queridas e não se sentirá sozinha. Estará intuitiva e em contato com a sabedoria espiritual. Alimente-se de um tipo de amor mais universal e espere o momento certo para solucionar as insatisfações afetivas. No trabalho, será uma fase de sucesso. Poderá ampliar a atuação e se envolver em bons projetos, se estiver planejando uma mudança de rumo. Não arrisque sua segurança com gastos exagerados.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 estará otimista e autoconfiante. Conte mais com a força interior.

Vida profissional: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 os projetos individuais se desenvolverão. Terá sucesso e reconhecimento.

Vida afetiva: nos dias 18, 19, 20, 23, 24 e 25 o carinho dos amigos vai compensar a sensação de distância do parceiro. Ame sua vida.

Capricórnio

Este mês será de crescimento profissional e sucesso. Lance suas idéias, lute pelo que quer e faça contatos. Poderá começar de novo, se estiver insatisfeita com sua posição. Ocorrerão mudanças no ambiente de trabalho, na metade do mês. Fará novas amizades e ampliará a comunicação. Com o parceiro, o clima será de companheirismo. Se estiver só, poderá se interessar por alguém que já está por perto. Dê uma chance para sua vida íntima, sendo menos exigente.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 3, 4, 5, 11, 12, 13, 21, 22, 23, 30 e 31 livre-se dos medos. Realizará seus objetivos sem sacrifícios.

Vida profissional: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 conquistará seu espaço com brilhantismo e simpatia.

Vida afetiva: nos dias 21, 22, 23, 26, 27 e 28 comemore suas vitórias com o parceiro e entregue-se ao prazer.

Aquário

Os conhecimentos que adquirirá, neste mês, provocarão uma revolução em seus valores. Surgirá uma nova filosofia de vida que a ajudará a reconhecer sua sensibilidade. Uma viagem com o parceiro vai ajudar a sedimentar os novos conceitos. Embora o momento seja sério, o clima estará divertido e mágico. Fará descobertas interessantes sobre os mistérios da vida. Os projetos com o parceiro estarão se concretizando. Os ganhos financeiros virão, o que trará otimismo e entusiasmo. Se estiver só, poderá se apaixonar em uma viagem.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 15, 23, 24 e 25 reveja seus valores e reconheça a sua individualidade.

Vida profissional: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 os projetos criativos se realizarão, trazendo retorno financeiro.

Vida afetiva: nos dias 1, 2, 3, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 faça uma viagem e compartilhe a vida.

Peixes

Descubra seus segredos. Mergulhará no universo interior, compreendendo seu processo emocional com mais clareza. Será um ótimo período para aprofundar a relação com o parceiro, ampliando a cumplicidade. Haverá tensão em família, mas não se sinta na obrigação de resolver tudo sozinha. O tempo se encarregará de solucionar possíveis mágoas, liberte-se do passado e das culpas. A fase exigirá um compromisso maior com o que quer para o futuro. Faça as mudanças necessárias em sua carreira e aproveite mais seus talentos.
MELHORES DIAS:

Vida pessoal: nos dias 7, 8, 9, 16, 17, 18, 26, 27 e 28 haverá necessidade de interiorização. Livre-se dos resíduos negativos.

Vida profissional: nos dias 1, 2, 3, 9, 10, 11, 18, 19, 20, 28, 29 e 30 mude, se for preciso, para se aproximar de sua vocação.

Vida afetiva: nos dias 3, 4, 5, 26, 27, 28, 30 e 31 surpreenderá o parceiro com seu poder de seduzir e emocionar.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Grafologia

Umas das primeiras palavras que a criança aprende a escrever é o seu nome. A repetição da grafia do nome cria inúmeras vezes um desenvolvimento emocional com ele, que não se romperá durante a vida toda. Em conseqüência, embora a escrita da pessoa se altere com o desenvolvimento da personalidade, a sua assinatura se manterá próxima à forma original.É por esse motivo que, na escrita da maioria das pessoas, a assinatura e o texto não correspondem estruturalmente.
Desta forma, uma assinatura isolada de pouco vale para análise e nenhum grafólogo consciencioso se arriscaria a analisar a personalidade com base em uma assinatura isolada do texto.As pessoas que vivem expostas aos olhos do público costumam desenvolver assinaturas especiais: artistas, esportistas, políticos e outros criam um estilo descontraído, que se constitui em uma expressão descontraída do ego. Milionários, grandes proprietários etc recorrem a uma massa de traços e a enfeites complicados, com a finalidade precípua de impedir imitações.
Entretanto, é fato comprovado que as assinaturas mais elaboradas são as mais fáceis de serem imitadas, as curvas simples e naturais é que são inimitáveis.
Assim, a grafologia defende que uma assinatura legível reflete sinceridade. Uma assinatura ilegível reflete falta de sinceridade e tendências evasivas. E uma assinatura que é ilegível por causa da sua estrutura complexa aponta uma personalidade difícil e interessante. Ao assinar um documento um texto ou até mesmo o talão de cheques, é possível ter uma idéia da personalidade e do momento emocional e material que a pessoa analisada está passando.Quando uma assinatura é realizada de forma rápida, percebe-se o quanto o indivíduo atravessa um momento difícil; ao assinar de forma lenta e largada, é possível que esteja passando por situações emocionais negativas e até depressão. A falta de pontuação ou o pingo no “i” revela características ligadas a questões financeiras.A grafologia é bem mais profunda do que a maioria das pessoas imagina.
Analisar um texto e uma assinatura pode revelar fatos íntimos e pessoais, e afirmo que a mudança e o conselho do grafólogo podem literalmente mudar vidas.Pense mais antes de escrever e, ao assinar, observe melhor a assinatura. Se estiver rebuscando demais, está na hora de mudar.
Significados:Uma assinatura legível reflete sinceridade.
Uma assinatura ilegível reflete falta de sinceridade e tendências evasivas.

Uma assinatura que é ilegível por causa da sua estrutura complexa aponta uma personalidade difícil e interessante.

domingo, 28 de setembro de 2008

Momento Light


Exercício do Botão de Rosa Desabrochando

Quando estiver em total estado de relaxamento, visualize um dia de sol, numa manhã primaveril, diante de um jardim com milhares de botões de rosas de várias cores. Contemple e observe a beleza do jardim.Um botão , especialmente chamará a sua atenção e você se deterá sobre ele, com muito interesse; no botão ainda há gotas frescas de orvalho da manhã.Você agora contempla o botão e sente os raios do sol penetrando no mesmo, é lindo e formoso, visualize bem este botão de rosa porque na próxima inspiração você irá sentir a força cósmica atuando nele e transformando-o em rosa, abriando as suas pétalas ...Você vai sentir a grandeza da criação e a beleza da natureza. Inspire lenta e suavemente, retenha o ar por algum tempo, sinta-se preencido pelo fluxo da vida e procure estar em plena paz.

Solte a respiração, da mesma maneira, lenta e suavemente. Abre-se, agora sua visão interior e você sente os raios cósmicos e a sua vibração atuarem no botão que desabrocha em rosa. Logo você percebe que não vê apenas a trasnformação de um botão em rosa, mas vê a manifestação de um novo ser que surge, É VOCÊ que se transforma, que renasce, que se manifesta como o seu verdadeiro ser.Permaneça no mesmo ritmo de inspiração, deixe a música penetrar em você de forma sincronizada com a respiração. Não tenha pressa, não perca a concentração.Neste renascimento, ponha vida no botão, coloque vida na rosa que se abre, insira fé, a fé do seu coração, toda a força de sua alma, o poder infinito de Deus.

As pétalas já se abriram e o botão se transformou em rosa, é você que agora joga tudo quanto o pertubava e passa a viver um estado pleno de paz, na comunhão com o Espírito. Jogue fora neste instante qualquer ressentimento, todos os pesos negativos que antes você carregava.Inspiração normal, pulsação normal. Paz, alegria e força. Encha-se de luz, encha-se de paz.Agora já não existe mais o botão, existe a rosa e você se alegra com esta transformação, fica satisfeito, alegre e realizado, todas as potencialidades interiores agora se revelam e se manifestam em você.À próxima inspiração, começe a visualizar em torno de você uma aura protetora de cor azul. Inspire, lenta e suavemente. Retenha o ar e imagine-se recebendo um fluxo de luz azul envolvendo-o, deixe que ela penetre em você. Sinta-se invado por uma grande paz. Mantenha-se em silêncio, contemplando a chama azul envolvendo todo o seu ser.

Aqui onde você está encontra-se também a força e o poder de Deus. Sorria, sorria, sinta os raios suaves do sol em sua pele. Contemple o novo e verdadeiro ser que agora renasce. Paz, harmonia e tranquilidade. Inspire novamente, com suavidade, sinta-se cheio de luz e de vida.Mantenha-se em silêncio, ouvindo a música e em total estado de contemplação. Após cinco minutos você retornará alegre, feliz, seguro, firme e forte. Sinta como você agora está energizado, mais leve e com disposição.


Silva, João Beserra, Os Segredos da Mente, O Exercício do Botão de Rosa Desabrochado.

Programa de Índio: Jardinagem


ROSAS

As rosas já eram conhecidas na antiga Pérsia aproximadamente 35 milhões de anos atrás. De lá foram levadas para Babilônia, Grécia, Itália e para o resto do mundo.
As modernas roseiras de jardim são o resultado de cruzamentos de diferentes espécies e hoje existem mais de 3 mil variedades.


Ficha Técnica
Arbustos perenes de crescimento ereto, espinhentos, ramificados, com maior número de flores por hastes individuais. Cultivada como planta isolada ou em conjuntos, em canteiros de terra fértil, permeável e irrigada a intervalos. Desenvolve-se melhor e florece mais intensamente em climas de temperatura amena.


Vaso: Vasos de barro e de cerâmica, quando não impermeabilizados, absorvem e evaporam boa parte da água que você coloca para a planta. Embora sejam benéficos, exigem regas mais constantes. Deixe esses vasos de molho durante uma noite antes de usá-los pela primeira vez, o que evita uma absorção excessiva da água da rega. Vasos de plástico e de cerâmica impermeabilizada não são porosos e, por esse motivo, precisam de menos água durante as regas. Lembre-se também de que os vasos menores, por terem menor quantidade de terra, secam mais depressa e precisam de regas mais freqüêntes.

sábado, 27 de setembro de 2008

Notícias - Vendas do iPhone 3G começam no Brasil

As vendas do tão aguardado iPhone 3G começaram no Brasil nesta sexta-feira (26) em lojas das operadoras Claro e Vivo.
Os preços variam de R$ 899 a R$ 2599, dependendo do plano escolhido. Com apenas 30 mil unidades, a Claro vende o iPhone 3G mais barato por R$ 1239. Esse preço é do modelo de 8 GB, à vista, para os clientes que optarem pelo plano Claro iPhone 400 com mensalidade de R$ 151,90.
Já a Vivo, que tem 200 mil iPhones para vender, o valor mais baixo, R$ 899, é do iPhone 3G de 8 GB para quem optar pelo plano Vivo Completo. Essa opção impõe uma mensalidade de R$ 595 ao usuário e oferece um pacote com 1400 minutos de voz, acesso ilimitado à web e 150 torpedos SMS. Nesse plano, o iPhone de 16 GB custa R$ 1199.
Mas apesar se ser o "queridinho" o iPhone tem desvantagens:

Câmera com apenas 2 megapixels

Bluetooth 'capenga'

Nada de copiar e colar

Mensagem só em texto
Discagem por voz
Quer discar números de telefone apenas usando a sua voz? Então será preciso recorrer a aplicativos, como o Voice Dial. A função, tão comum na maioria dos aparelhos celulares, não acompanha o iPhone.


Novidades Tecnológicas


Guitarra promete transformar iniciantes em profissionais

Seis cordas e 22 trastes. É muito lugar para pôr os dedos. Pensando nisso, foram criadas as guitarras e os violões Fretlight. Para conhecer o caminho das pedras imediatamente, basta conectar o instrumento ao seu PC e configurar um software. As dicas vêm em seguida pelo seu monitor e pelas luzes que vão se acendendo no braço para mostrar a nota correta. Mas não é só isso. Ao comprar uma delas, a FG-405, por exemplo, você ganha aulas interativas. E quando você já estiver fera, pode desativar as luzinhas.
A guitarra custa US$ 529,95.

Programação de Índio - Show

O projeto Circuito das Artes trará, no dia 03/10, a Salvador o show do cantor e compositor Zeca Baleiro e de BitGaboott. Zeca Baleiro tem em seu repertório tem sucessos como proibida pra mim e telegrama.
Endereço: Av. Paralela
Ingressos: Balcões Pida e Ticketmix
Valor: R$30 (pista) e R$70 (camarote)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Programação de Índio: Filme



JUNO

Com um tema até mesmo clichê, Juno, apresentando um estilo inovador e uma maravilhosa trilha sonora, trata de um assunto popular de forma sem igual.
Faça a pipoca, poque vale a pena assistir.






Sinopse
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Ficha Técnica
Título Original: Juno
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Canadá / Hungria): 2007
Site Oficial: www.foxsearchlight.com/juno
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / Mandate Pictures / Mr. Mudd
Distribuição: Fox Searchlight Pictures
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Mason Novick e Russell Smith
Música: Matt Messina
Fotografia: Eric Steelberg
Desenho de Produção: Steve Saklad
Direção de Arte: Michael Diner e Catherine Schroer
Figurino: Monique Prudhomme
Edição: Dana E. Glauberman


Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Ellen Page).

- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Ellen Page) e Melhor Roteiro.

- Ganhou o BAFTA de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado na categoria de Melhor Atriz (Ellen Page).

- Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Ellen Page) e Melhor Roteiro de Estréia.

- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Estocolmo.

- Ganhou o Prêmio Especial do Júri Jovem, no Festival de Gijón.






Programação de Índio - Museu

Fim de semana chegando...
Que tal seguir o nosso exemplo e fazer um passeio cultural? A nossa sugestão é o museu Carlos Costa Pinto.
O Museu dispõe de um Café, o Balagandã Café, que funciona no mesmo horário do museu, exceto aos Sábados e Domingos que funciona das 14h30 às 21h.

Descritivo: Revela a intimidade de ricas famílias dos séc. XVIII e XIX. A coleção particular de Costa Pinto, deu origem a 23 salas de exposição de arte decorativa e pintura. O acervo conta com coleções de prataria, ourivesaria, porcelana chinesa e européia, cristais, mobiliário, pinturas (em especial as de Alberto Valença e Presciliano Silva), trabalhos em marfim, opalina, bronze e laca chinesa. As jóias de ouro e a coleção de 27 balangandãs de prata são as peças mais preciosas de todo o acervo.
Entrada: R$3,00 (inteira) e R$1,50 (meia e idosos). Criança até 5 anos não paga.
Funcionamento: Seg. a Dom. das 14h30 às 19h (exceto às Terças-feira e Feriados).
Endereço: Av. 7 de Setembro
Bairro: Vitória
Fone: (71) 336-6081 /336-2701 / Fax: (71) 336-2701

Ps: Provavelmente vamos nesse museu amanhã, e depois colocamos a nossa opinião.

Letras de Músicas - Nando Reis(Mantra)


Mantra
Nando Reis
Composição: Nando Reis / Arnaldo Antunes

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração
Acordará!...
Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência
Adormecerá!...
E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar
No mesmo quintal
Da alma ao corpo material...

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna KrishnaHare HareHare
RamaHare
RamaRama
RamaHare Hare

Quando não se têm mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se forLivre do temor...

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna KrishnaHare
HareHare RamaHare RamaRama
RamaHare Hare

Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá
Para dar amor...

Amor dará e receberá
Do ar, pulmão
Da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão
Do tempo espiral...

Amor dará e receberá
Do braço, mão
Da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morteO seu dia natal..

.Aaadeeeus Dooooor...(4x)

Hare Krishna Hare Krishna

Krishna KrishnaHare HareHare

RamaHare RamaRama RamaHare Hare (6x)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Coluna Zen - Incensos


A origem do incenso permaneceu desconhecida durante muito tempo. Possivelmente, ele foi inventado quando membros de antigas civilizações jogaram plantas e substâncias aromáticas no fogo e perceberam a fumaça perfumada que dele exalava.
As primeiras evidências arqueológicas, contudo, revelaram que a queima de incensos data dos primeiros reinados do antigo império egípcio, onde foram encontrados queimadores em formato de colheres de cabos longos.
Também antropólogos e historiadores mencionam que os egípcios foram os primeiros povos a produzirem incensos. Muito experientes nessa arte, eles fabricavam os incensos em templos. A própria manufatura dos bastões era um ritual bastante complexo e secreto. Há quem diga que a ligação dos incensos com as cerimônias e as atividades relacionadas à espiritualidade se originou desses fatos e nessa época. Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.
Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Angélica: aumenta a proteção.
Artemísia: faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado: atrai a boa sorte.
Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.
Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Os Incensos e os Signos
Áries: mirra ou cipreste, almíscar, angélica, ópium, rosa musgosa, alecrim.
Touro: sândalo, camomila, arruda, orquídea.
Gêmeos: canela, âmbar, indiano e eucalipto.
Câncer: cânfora, jasmim, maça rosada.
Leão: amor perfeito, cedro, lótus, rosa branca, sândalo vermelho.
Virgem: canela, cravo da índia, rosa musgosa, angélica, benjoim.
Libra: eucalipto, calêndula, cedro, jasmim, orquídea.
Escorpião: almíscar canforado, flor do campo, lótus.
Sagitário: alfazema, alecrim, sândalo amarelo.
Capricórnio: arruda, benjoim, cravo da índia, sândalo vermelho.
Aquário: cedro, flores do campo, eucalipto, rosa branca.
Peixes: cânfora, jasmim, mirra, opium, sândalo amarelo.

Momento Light

Pensamento da Semana - Acorde para Vencer

Quando o relógio despertar,
agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante.
Espalhe – o. Fale de coisas boas, de sonhos, de amor.
Não se lamente. Comece a sorrir mais cedo.
Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior.
Extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas
saibam que você gosta e precisa delas.
Repense os seus valores.
Torne suas obrigações atraentes,
tenha garra e determinação.
Não trabalhe só pela obrigação,
mas pela satisfação da missão cumprida.
Transforme os seus movimentos em oportunidades.
Não inveje! Admire!
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio,
como se fosse o seu.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Tenha fé, acredite. Você pode tudo que quiser!
Finalmente, ria das coisas à sua volta,
de seus problemas, de seus erros.
Ria da vida. E ame, antes de tudo a você mesmo.
A gente é capaz de ser feliz quando
é capaz de rir da gente mesmo!

Nota de falecimento? Eu hein, nem pensar.

É o seguinte, depois de passar um bom tempo sem nenhuma matéria, entregue realmente as moscas, estávamos preparando a nota de falecimento do PDI, mas pensamos melhor e decidimos que essa história que o que é bom dura pouco não vai acontecer. Portanto o nosso querido PDI(querido só por mim e Helena mesmo) renasce das cinzas e com força total.

domingo, 10 de agosto de 2008

Recomendações de Índio: Guimarães Rosa

Famigerado

Guimarães Rosa


Foi de incerta feita — o evento. Quem pode esperar coisa tão sem pés nem cabeça? Eu estava em casa, o arraial sendo de todo tranqüilo. Parou-me à porta o tropel. Cheguei à janela.
Um grupo de cavaleiros. Isto é, vendo melhor: um cavaleiro rente, frente à minha porta, equiparado, exato; e, embolados, de banda, três homens a cavalo. Tudo, num relance, insolitíssimo. Tomei-me nos nervos. O cavaleiro esse — o oh-homem-oh — com cara de nenhum amigo. Sei o que é influência de fisionomia. Saíra e viera, aquele homem, para morrer em guerra. Saudou-me seco, curto pesadamente. Seu cavalo era alto, um alazão; bem arreado, ferrado, suado. E concebi grande dúvida.
Nenhum se apeava. Os outros, tristes três, mal me haviam olhado, nem olhassem para nada. Semelhavam a gente receosa, tropa desbaratada, sopitados, constrangidos coagidos, sim. Isso por isso, que o cavaleiro solerte tinha o ar de regê-los: a meio-gesto, desprezivo, intimara-os de pegarem o lugar onde agora se encostavam. Dado que a frente da minha casa reentrava, metros, da linha da rua, e dos dois lados avançava a cerca, formava-se ali um encantoável, espécie de resguardo. Valendo-se do que, o homem obrigara os outros ao ponto donde seriam menos vistos, enquanto barrava-lhes qualquer fuga; sem contar que, unidos assim, os cavalos se apertando, não dispunham de rápida mobilidade. Tudo enxergara, tomando ganho da topografia. Os três seriam seus prisioneiros, não seus sequazes. Aquele homem, para proceder da forma, só podia ser um brabo sertanejo, jagunço até na escuma do bofe. Senti que não me ficava útil dar cara amena, mostras de temeroso. Eu não tinha arma ao alcance. Tivesse, também, não adiantava. Com um pingo no i, ele me dissolvia. O medo é a extrema ignorância em momento muito agudo. O medo O. O medo me miava. Convidei-o a desmontar, a entrar.
Disse de não, conquanto os costumes. Conservava-se de chapéu. Via-se que passara a descansar na sela — decerto relaxava o corpo para dar-se mais à ingente tarefa de pensar. Perguntei: respondeu-me que não estava doente, nem vindo à receita ou consulta. Sua voz se espaçava, querendo-se calma; a fala de gente de mais longe, talvez são-franciscano. Sei desse tipo de valentão que nada alardeia, sem farroma. Mas avessado, estranhão, perverso brusco, podendo desfechar com algo, de repente, por um és-não-és. Muito de macio, mentalmente, comecei a me organizar. Ele falou:

"Eu vim preguntar a vosmecê uma opinião sua explicada..."

Carregara a celha. Causava outra inquietude, sua farrusca, a catadura de canibal. Desfranziu-se, porém, quase que sorriu. Daí, desceu do cavalo; maneiro, imprevisto. Se por se cumprir do maior valor de melhores modos; por esperteza? Reteve no pulso a ponta do cabresto, o alazão era para paz. O chapéu sempre na cabeça. Um alarve. Mais os ínvios olhos. E ele era para muito. Seria de ver-se: estava em armas — e de armas alimpadas. Dava para se sentir o peso da de fogo, no cinturão, que usado baixo, para ela estar-se já ao nível justo, ademão, tanto que ele se persistia de braço direito pendido, pronto meneável. Sendo a sela, de notar-se, uma jereba papuda urucuiana, pouco de se achar, na região, pelo menos de tão boa feitura. Tudo de gente brava. Aquele propunha sangue, em suas tenções. Pequeno, mas duro, grossudo, todo em tronco de árvore. Sua máxima violência podia ser para cada momento. Tivesse aceitado de entrar e um café, calmava-me. Assim, porém, banda de fora, sem a-graças de hóspede nem surdez de paredes, tinha para um se inquietar, sem medida e sem certeza.

— "Vosmecê é que não me conhece. Damázio, dos Siqueiras... Estou vindo da Serra..."

Sobressalto. Damázio, quem dele não ouvira? O feroz de estórias de léguas, com dezenas de carregadas mortes, homem perigosíssimo. Constando também, se verdade, que de para uns anos ele se serenara — evitava o de evitar. Fie-se, porém, quem, em tais tréguas de pantera? Ali, antenasal, de mim a palmo! Continuava:

— "Saiba vosmecê que, na Serra, por o ultimamente, se compareceu um moço do Governo, rapaz meio estrondoso... Saiba que estou com ele à revelia... Cá eu não quero questão com o Governo, não estou em saúde nem idade... O rapaz, muitos acham que ele é de seu tanto esmiolado..."

Com arranco, calou-se. Como arrependido de ter começado assim, de evidente. Contra que aí estava com o fígado em más margens; pensava, pensava. Cabismeditado. Do que, se resolveu. Levantou as feições. Se é que se riu: aquela crueldade de dentes. Encarar, não me encarava, só se fito à meia esguelha. Latejava-lhe um orgulho indeciso. Redigiu seu monologar.
O que frouxo falava: de outras, diversas pessoas e coisas, da Serra, do São Ão, travados assuntos, inseqüentes, como dificultação. A conversa era para teias de aranha. Eu tinha de entender-lhe as mínimas entonações, seguir seus propósitos e silêncios. Assim no fechar-se com o jogo, sonso, no me iludir, ele enigmava: E, pá:

— "Vosmecê agora me faça a boa obra de querer me ensinar o que é mesmo que é: fasmisgerado... faz-megerado... falmisgeraldo... familhas-gerado...?

Disse, de golpe, trazia entre dentes aquela frase. Soara com riso seco. Mas, o gesto, que se seguiu, imperava-se de toda a rudez primitiva, de sua presença dilatada. Detinha minha resposta, não queria que eu a desse de imediato. E já aí outro susto vertiginoso suspendia-me: alguém podia ter feito intriga, invencionice de atribuir-me a palavra de ofensa àquele homem; que muito, pois, que aqui ele se famanasse, vindo para exigir-me, rosto a rosto, o fatal, a vexatória satisfação?

— "Saiba vosmecê que saí ind'hoje da Serra, que vim, sem parar, essas seis léguas, expresso direto pra mor de lhe preguntar a pregunta, pelo claro..."

Se sério, se era. Transiu-se-me.

— "Lá, e por estes meios de caminho, tem nenhum ninguém ciente, nem têm o legítimo — o livro que aprende as palavras... É gente pra informação torta, por se fingirem de menos ignorâncias... Só se o padre, no São Ão, capaz, mas com padres não me dou: eles logo engambelam... A bem. Agora, se me faz mercê, vosmecê me fale, no pau da peroba, no aperfeiçoado: o que é que é, o que já lhe perguntei?"

Se simples. Se digo. Transfoi-se-me. Esses trizes:

Famigerado?

— "Sim senhor..." — e, alto, repetiu, vezes, o termo, enfim nos vermelhões da raiva, sua voz fora de foco. E já me olhava, interpelador, intimativo — apertava-me. Tinha eu que descobrir a cara. — Famigerado? Habitei preâmbulos. Bem que eu me carecia noutro ínterim, em indúcias. Como por socorro, espiei os três outros, em seus cavalos, intugidos até então, mumumudos. Mas, Damázio:

— "Vosmecê declare. Estes aí são de nada não. São da Serra. Só vieram comigo, pra testemunho..."

Só tinha de desentalar-me. O homem queria estrito o caroço: o verivérbio.

Famigerado é inóxio, é "célebre", "notório", "notável"...

— "Vosmecê mal não veja em minha grossaria no não entender. Mais me diga: é desaforado? É caçoável? É de arrenegar? Farsância? Nome de ofensa?"

— Vilta nenhuma, nenhum doesto. São expressões neutras, de outros usos...

— "Pois... e o que é que é, em fala de pobre, linguagem de em dia-de-semana?"

Famigerado? Bem. É: "importante", que merece louvor, respeito...

— "Vosmecê agarante, pra a paz das mães, mão na Escritura?"

Se certo! Era para se empenhar a barba. Do que o diabo, então eu sincero disse:

— Olhe: eu, como o sr. me vê, com vantagens, hum, o que eu queria uma hora destas era ser famigerado — bem famigerado, o mais que pudesse!...

— "Ah, bem!..." — soltou, exultante.

Saltando na sela, ele se levantou de molas. Subiu em si, desagravava-se, num desafogaréu. Sorriu-se, outro. Satisfez aqueles três: — "Vocês podem ir, compadres. Vocês escutaram bem a boa descrição..." — e eles prestes se partiram. Só aí se chegou, beirando-me a janela, aceitava um copo d'água. Disse: — "Não há como que as grandezas machas duma pessoa instruída!" Seja que de novo, por um mero, se torvava? Disse: — "Sei lá, às vezes o melhor mesmo, pra esse moço do Governo, era ir-se embora, sei não..." Mas mais sorriu, apagara-se-lhe a inquietação. Disse: — "A gente tem cada cisma de dúvida boba, dessas desconfianças... Só pra azedar a mandioca..." Agradeceu, quis me apertar a mão. Outra vez, aceitaria de entrar em minha casa. Oh, pois. Esporou, foi-se, o alazão, não pensava no que o trouxera, tese para alto rir, e mais, o famoso assunto.


Para mais informações sobre Guimarães Rosa vide Releituras.


Programação de Índio: Seriado

Pushing Daisies é uma série de televisão norte-americana, criada por Bryan Fuller, que nos leva ao mundo de Ned, um garoto que, aos 9 anos, 27 semanas, 6 dias e 3 minutos, descobre que tem o dom de trazer seres mortos de volta à vida. Porém, logo o garoto Ned descobre a desvantagem de seu dom, ao trazer sua mãe de volta à vida, depois que uma artéria se rompeu no cérebro dela, Ned percebe que, quando uma pessoa trazida de volta à vida por ele, outra pessoa morreria no lugar no tempo exato de 60 segundos. A vida trocada pela a vida da mãe de Ned, foi a do pai de Chuck, garota por qual ele era apaixonado. Mas logo o pequeno Ned, descobre mais um efeito do seu dom, ao receber um beijo de sua mãe descobre que o primeiro toque devolve a vida à pessoa, e o segundo toque faz a pessoa morrer de novo, desta vez para sempre. O jovem Ned não poderia tocar jamais alguém ressuscitado pela segunda vez. Ele cresce, e junto a Emerson Cod, um investigador local, começa a trazer vítimas de assassinatos de volta à vida para descobrir quem as matou, e assim ganhar o dinheiro das recompensas. Mas quando Ned devolve a vida à Chuck, seu antigo amor de infância, que sofreu assassinato aos 28 anos, 24 semanas, 3 dias, 11 horas e 51 minutos, ele não a toca novamente. Chuck permanece viva por mais de um minuto, e consequentemente, outra pessoa morre. O seriado gira em torno desse amor intocável entre Chuck e Ned, onde reacendem a paixão de infância.


¹Texto originalmente encontrado no site Wikipedia.

Programação de Índio: Anime


Chobits (ちょびっツ) é um mangá e anime criado pelo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodancha.

Enredo

Chobits mostra uma realidade que, apesar de parecer fantástica, está mais próxima do que se imagina. No Universo futurístico do mangá, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções. Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser “educadas” para administrar a economia doméstica do dono. Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: eles não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem. A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais.
É nesse cenário high-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante de cursinho que está sempre duro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom.
Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, o garotão procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado.


¹ Texto retirado do site: http://mangasjbc.uol.com.br/chobits-historia/

domingo, 3 de agosto de 2008

Meio Ambiente

O Meia Amazônia Não é um hotsite do Greenpeace que tem o único e exclusivo motivo de expor para as pessoas sobre um Projeto de Lei para autorizar que 50% da vegetação nativa da Amazônia seja derrubada para a construção de propriedades privadas! É isso, mesmo, minha gente: metade da vegetação nativa ser derrubada para a construção de propriedades para particulares! Para ser mais específico, esta Lei, se aprovada, permite:

50% da vegetação nativa da Amazônia seja derrubada para a construção de propriedades particulares;

Legaliza todos os desmatamentos que já ocorrem há 40 anos (e já destruíram) 700 mil quilômetros da Amazônia;

Desobriga os responsáveis pelos desmatamentos feitos a replantar aquilo que destruíram!

Lá no site do Meia Amazônia Não é possível ler mais informações sobre essa Lei que eles querem implantar, assinar um manifesto online contra a Lei e, muito importante, conhecer o nome de alguns “políticos”, que o pessoal do Greenpeace colocou lá pra os visitantes darem uma olhadinha.

Acessem o http://www.meiaamazonianao.org.br/ e ajudem a salvar a Amazônia.

Artigo - A Inveja Feminina


Toda mulher é uma concorrente em potencial. Mas há quem exagere. Considerado como um dos pecados capitais, a inveja é um sentimento comum entre o gênero feminino. Baseadas nela, as mulheres se tornaram as principais controladoras da manifestação do feminino em si e em outras mulheres. Pior: sobre estes aspectos se estabelecem relações de poder onde uma tenta humilhar a outra, ser melhor do que a outra, chamar mais a atenção do que a outra, etc. Sabemos que, muitas vezes, uma bela roupa numa festa está mais a serviço da competição entre as mulheres do que na satisfação pessoal em vesti-la. Você já ouviu falar naquele ditado que diz que as mulheres se vestem para outras mulheres?A competição começa na infância quando queremos ter uma boneca mais legal do que a da nossa amiguinha. Passa pela adolescência, quando queremos nos destacar no meio da turma e continua pela idade adulta, quando a disputa com outras mulheres passa a ser pelos homens disponíveis, por uma vaga de emprego, uma promoção no trabalho e até um corpo perfeito. Ou seja, queremos ser as melhores em tudo. Mas até que ponto isso pode ser saudável?Briga saudável faz parte da natureza humana querer ser o melhor, o mais bonito, aquela pessoa que se destaca no meio da multidão. A competitividade feminina está ligada à cultura. Ela sempre existiu, pois das mulheres sempre é exigido o máximo: tem que ser boa dona-de-casa, mãe, esposa, profissional, tudo. Então, nada mais natural do que elas competirem entre si a respeito de quem é a melhor, seja em que quesito for. A competição é saudável porque estimula a mulher melhorar a si mesma para se destacar entre as outras.Já a rivalidade, quando surge, traz consigo o sofrimento, o ciúme, a inveja, a irritação, a diminuição da auto-estima - principalmente diante de uma vitória da rival. Com isso, ocorre uma mudança de atitude. "A depressão leva a mulher a ter comportamentos fora do comum e exacerbados, como gastos exagerados ou compulsivos para poder estar à altura da outra ou mesmo superá-la; fazer jogos, alianças, acordos e estratégias; ser dissimulada. Isso geralmente acontece com mulheres que se sentem inseguras com relação ao seu corpo ou quanto à sua capacidade intelectual".Competir em qualquer área é seguir regras, se preparar, desenvolver competência, se superar. A rivalidade inviabiliza a competição, pois não obedece regras, desvaloriza competências e joga sujo com o adversário. Para certas personalidades, diz ela, ser competitivo é uma característica, mas entre as mulheres se intensifica pela educação recebida desde a infância e pela forma como isso é levado para a vida adulta. "O mundo em que vivemos reflete o que existe em muitos lares. Quanto mais se valorizam as aquisições materiais, mais se incentiva a competição desleal". E quando se chega a esse ponto, muitas vezes perde-se o real motivo da rivalidade. Por que mesmo eu queria superá-la?Existe um filme chamado “Mulher Solteira Procura”. Nele, a personagem vivida pela atriz Bridget Fonda coloca um anúncio em um jornal procurando uma mulher para dividir o apartamento e vê sua vida transformada quando sua nova colega de quarto passa a copiar suas roupas e cortes de cabelo. Claro que o filme mostra um problema psicológico, mas até que ponto quando uma mulher desenvolve um sentimento de inveja por outra não se torna doentio? A inveja faz com que a pessoa queira a vida da outra ou por achá-la melhor que a sua, é o ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”. A inveja muitas vezes pode ser motivada porque não conseguimos ver “brilho” ou “graça” em nossa própria vida. A falta de tempero faz com que valorizemos a vida de outro. Mas falta graça e brilho ou é nossa auto-estima que não está boa e faz com que achemos o “nosso” inferior ao dos outros?Na maior parte das vezes, a inveja feminina começa exatamente por conta de uma disputa por atenção que pode tomar proporções que, muitas vezes, pode até destruir uma amizade. Será que vale a pena uma disputa cega por uma questão de vaidade? Sim, pois ser a mais bonita, a mais simpática, a que tem mais amigos é mera vaidade. Ou você acha que não?
Esse artigo foi encontrado no site www.estreleguia.com.br

sábado, 2 de agosto de 2008

"As maiores aflições são aquelas que causamos a nós mesmos."
Sófocles (496-406 a.C.)

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente."
Romanos

Pensamento da Semana



Fácil e difícil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...

Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...

Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...

Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...

Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...

Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e,

Difícil é segui-las...

(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)

Horóscopo do mês de agosto

Áries

Trabalho e saúde estarão em destaque neste mês. Saturno promete mudar seu cotidiano a partir do dia 2. Se estiver disponível, um encontro no dia 3 irá mexer com a cabeça e o coração. A entrada de Mercúrio na sua área afetiva, no dia 5, inaugurará uma fase de diálogo e compreensão na vida íntima. A conexão positiva de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, promete uma viagem romântica. Na última semana, conexões positivas de Mercúrio com Plutão e com Marte trarão união para concretizar os planos da relação.
PONTO FRACO: dúvidas, mudanças no cotidiano e no trabalho.
PONTO FORTE: prazer, poder de comunicação, harmonia.

Gêmeos

Marte em seu signo, até o dia 28, aumentará a coragem e o poder de decisão. Tente manter a calma para resolver problemas da vida íntima, familiar ou da casa, no dia 3. Até o dia 8, Vênus em movimento retrógrado cobrará atenção às palavras. A entrada de Saturno na sua área da casa e da família, no dia 2, trará questões mal resolvidas. Na última semana, o prazer estará de volta! Uma nova paixão ou mais intensidade no relacionamento esquentará o coração. O período do dia 23 ao 26 será positivo para negociações.
PONTO FRACO: comunicações tensas, pavio curto.
PONTO FORTE: auto-estima alta, paixão, conquistas.

Leão

Vênus em seu signo, durante todo o mês, cobrará auto-avaliação e melhoras na maneira de se relacionar. A partir do dia 9, prepare-se para grandes emoções. A harmonia entre Marte e Netuno promete um novo romance. Conexões positivas de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, e com Netuno, no dia 18, trarão mais chances para se apaixonar e ampliar o prazer. Saturno, a partir do dia 2, cobrará segurança financeira para o futuro. Na segunda quinzena, aumente sua rede de relações e participe de programas sociais.
PONTO FRACO: rompimentos, desilusões, desperdício de dinheiro.
PONTO FORTE: melhor administração financeira.

Touro

Fase de amadurecimento e compromisso com os talentos. Saturno, em harmonia com o seu signo a partir do dia 2, cobrará a realização de projetos pessoais. Marte impulsionará sua área profissional e do dinheiro a partir do dia 9. Do dia 5 ao 27, Mercúrio harmonizará as comunicações. No amor, investimentos a longo prazo e decisões importantes criarão um clima tenso. Aproveite a conexão positiva de Vênus com Mercúrio, no dia 17, para ampliar o diálogo familiar. Na última semana, o Sol estará na área do trabalho. Posicione-se e integre-se na equipe.
PONTO FRACO: instabilidade financeira, impaciência.
PONTO FORTE: projetos a longo prazo, planos de construção.

Câncer

Saturno, na sua área das comunicações a partir do dia 2, cobrará contratos mais claros. O Sol, que estará na mesma área até o dia 23, movimentará contatos e troca de informações. A partir do dia 5, Mercúrio transitará por sua área da família, facilitando o diálogo. A conexão positiva de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, tornará o cotidiano mais agradável. Uma conversa franca, no dia 17, renovará os sentimentos. A partir do 18, a vida sexual se intensificará. Do dia 19 ao 21, haverá mudanças no trabalho ou na rotina. Na última semana, mais harmonia familiar e vitalidade.
PONTO FRACO: estresse, correria, fantasias românticas.
PONTO FORTE: aprendizado.

Virgem

Saturno entrará em seu signo no dia 2, inaugurando uma longa fase de mudanças no projeto de vida. Em trânsito por sua área do dinheiro, Mercúrio, do dia 5 ao 27, e o Sol, a partir do dia 23, favorecerão investimentos e negociações financeiras. As conexões positivas de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, e com Plutão, no dia 24, favorecerão a compra ou venda de imóveis e os problemas familiares. A harmonia entre Mercúrio e Marte, no dia 26, trará sucesso profissional. Na vida afetiva, se os sonhos não condizem com a realidade, deixe a fila andar.
PONTO FRACO: separações, formalidades, libertação do passado.
PONTO FORTE: escolhas maduras, segurança, aquisição de bens.

Libra

Mercúrio em seu signo, do dia 5 ao 27, trará metas e objetivos. Estudos e atividades comerciais serão beneficiados pelas conexões positivas de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, com Vênus, no dia 17, e com Plutão, no dia 24. O Sol entrará em seu signo no dia 23, inaugurando um ciclo de conquistas profissionais e equilíbrio financeiro. No amor, viagens apimentarão a relação. Uma amizade poderá se tornar mais íntima: tome a iniciativa, no dia 3 ou no dia 17. Na segunda quinzena, o clima ficará divertido e sensual.
PONTO FRACO: insatisfações pessoais, burocracia.
PONTO FORTE: viagens, estudos, vida sexual intensa.

Sagitário

Encontre a sua missão! A entrada de Saturno, no dia 2, na sua área da carreira incentivará projetos a longo prazo. O Sol, na mesma área até o dia 23, promete sucesso nos empreendimentos e visibilidade. Sol em conexão com Urano, no dia 9, trará soluções originais para os desafios e mudanças. Marte, na sua área afetiva até o dia 28, impulsionará um novo romance. Em uma relação já estabelecida, Marte em oposição a Plutão poderá causar brigas no dia 21. Na última semana, a vida social ficará agitada.
PONTO FRACO: impaciência, mudanças no trabalho.
PONTO FORTE: responsabilidade com o futuro, sucesso.

Aquário

Relacionamentos íntimos e vida sexual estarão em foco neste período. Vênus na sua área afetiva, durante todo o mês, cobrará profundidade na relação. Problemas financeiros ou diferença de valores poderão afetar a vida íntima, entre os dias 4 e 10. Se estiver em busca de um novo amor, os dias 3, 9, 17 e 23 prometem boas chances. Do dia 13 ao 26, estudos e programas culturais enriquecerão seu repertório. Marte em harmonia com seu signo, até o dia 28, garantirá autoconfiança e ousadia para novas conquistas.
PONTO FRACO: problema financeiro, comportamento instável.
PONTO FORTE: poder pessoal, conquistas, autoconfiança.

Escorpião

Saturno cobrará mais responsabilidade social e integração. Vênus, em movimento retrógrado até o dia 8, poderá gerar conflitos nas relações profissionais. Sol em oposição a Urano, no dia 9, trará um novo ambiente de relações. Marte em harmonia com Netuno, também nesse dia, aumentará a intuição e a paz emocional. No amor, poderá rolar um clima com alguém especial no ambiente de trabalho. Os dias 3 e 17 prometem cumplicidade. Do dia 13 ao 24, o assunto será 'dinheiro'. Surgirão oportunidades para resolver problemas imediatos.
PONTO FRACO: instabilidade emocional, insatisfação financeira.
PONTO FORTE: novo ambiente social, parceria nos negócios.

Capricórnio

Prestígio e reconhecimento a acompanharão nessa fase, com o Sol e Saturno em harmonia com seu signo. Mas o cotidiano não estará nada fácil. Mudanças no trabalho, estresse e ansiedade poderão afetar sua saúde. Do dia 5 ao 27, Mercúrio facilitará as comunicações no ambiente profissional. As conexões positivas de Mercúrio com Júpiter, no dia 13, com Vênus, no dia 17, com Plutão, no dia 24, e com Marte, no 26, trarão boas oportunidades para a carreira. A entrada de Marte na sua área afetiva, no dia 28, impulsionará uma nova relação.
PONTO FRACO: tensão no trabalho, mudanças no cotidiano.
PONTO FORTE: sabedoria, hábitos saudáveis, evolução da carreira.

Peixes

A passagem de Saturno por sua área afetiva, a partir do dia 2, promete estruturar o relacionamento íntimo e as parcerias profissionais. O Sol, que estará na mesma área até o dia 23, trará consciência das suas relações, iluminando escolhas maduras. Mercúrio, do dia 5 ao 27, estimulará mudanças no estilo de vida e na carreira. A partir do dia 8, Vênus em movimento direto harmonizará relacionamentos de trabalho. Na última semana, terá uma visão mais clara das mudanças necessárias para atingir suas metas. A vida sexual ficará mais gostosa a partir do dia 23.
PONTO FRACO: ansiedade, desilusões, impaciência com a família.
PONTO FORTE: mais segurança e estabilidade com parceiros.

Programação de Índio - Cultura

MEMORIAL DA CÂMARA DE SALVADOR
Descritivo: Local onde o passado e o presente se encontram na mais perfeita harmonia e resgata mais de quatro séculos de história. São documentos históricos, pinacoteca com 39 óleos sobre tela retratando personalidades e acontecimentos importantes e objetos que ligam diferentes épocas. Aqui encontra-se a Enxovia (prisão subterrânea do período colonial), um grande auditório e espaço para estudo e pesquisas.
Entrada: Gratuita.
Funcionamento: Segunda a Sexta das 8:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 18:00hs
Endereço: Praça Tomé de Souza
Bairro: Centro

PDI Saúde - Claustrofobia


A claustrofobia é uma fobia, ou seja, um medo exagerado diante de uma situação. Neste caso, é o temor ou repugnância por locais fechados, como elevadores, trens, aviões e outros tantos. Ela também pode estar presente quando o paciente se encontra cercado por uma multidão. Na verdade, a claustrofobia não é uma doença, mas um sintoma, geralmente acompanhado de um distúrbio conhecido como agorafobia – o medo de estar em um lugar público lotado de pessoas, de onde o indivíduo não pode sair facilmente, caso se sinta mal.Normalmente este sinal precede situações que podem envolver o desencadeamento de uma crise de pânico. As sensações partem do nível psíquico e chegam ao físico. O ambiente parece se comprimir, o teto se aproximar, as paredes se contraírem, pernas e mãos tremem, o suor começa a escorrer e o coração mais parece uma bomba prestes a explodir. A boca fica seca, e todos os sintomas de um Transtorno de Pânico podem estar presentes. Esta angústia sem precedentes é muito comum e não faz distinção entre raça, sexo, idade ou classe social. Um medo sem razão invade a mente destes pacientes, que normalmente sofrem de uma ansiedade exacerbada.

domingo, 27 de julho de 2008

Programação de Índio - Filme


A Múmia: Tumba Do Imperador Dragão

Dessa vez, Rick O\'Connell está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, quando eles despertam a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn, e o irmão dela, Jonathan.
O filme tem duração de 120 minutos e estréia dia 1 de agosto.

Programação de Índio - Shows

LOUCOS POR MÚSICA – PARALAMAS DO SUCESSO E ALCEU VALENÇA.

O projeto Loucos por Música, que estreou no ano passado na capital baiana, abre a temporada 2008 com shows da banda Paralamas do Sucesso e do cantor Alceu Valença, que interpretarão os sucessos que marcaram a história de suas carreiras. O projeto, que tem como proposta unir música e solidariedade, será aberto pelo Cancioneiros do IPUB, grupo musical formado por usuários e funcionários do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Inspirado na vida e obra da psiquiatra Nise da Silveira, o projeto é caracterizado por encontros inéditos de grandes nomes da música brasileira, com renda 100% doada para instituições sem fins lucrativos que atuam na área de saúde mental. Horário: 18h30. Ingressos (inteira): R$ 30,00. O show é no dia 7 de agosto na Concha Acústica.

Culinária de Índio - Brigadeirão de Microondas

Tempo: 20 minutos
Rende: 12 porções

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
4 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó

Margarina para untar
1/2 xícara (chá) de chocolate granulado para polvilhar

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a margarina, os ovos e o chocolate em pó. Transfira para um refratário untado e leve ao microondas por 10 minutos em potência alta. Deixe esfriar por 5 minutos, desenforme e cubra com o chocolate granulado. Deixe gelar até a hora de servir.

Reflexão

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

Esta é a letra da música A Lista de Oswaldo Montenegro.

Coluna Zen - Cromoterapia


A aplicação terapêutica das cores é denominada cromoterapia e era utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores. Conheciam a natureza e formação das cores e em seus templos preparavam locais onde doentes da mente e do corpo eram submetidos à cromoterapia. Arqueólogos encontraram evidências convincentes de que certos aposentos nas pirâmides, tinham sido construídos de forma tal que permitiam a entrada dos raios solares e de que estes eram decompostoas nas sete cores do espectro. Os "médicos" diagnosticavam que cor ou cores faltavam na aura do indivíduo, enviavam-no então ao aposento apropriado onde absorveria o raio ou raios coloridos necessários à recuperação de sua saúde. Esses conceitos eram conhecidos desde os tempos mais remotos. Em todas as culturas, observa-se o estudo das cores e podemos encontrá-lo associado à diversas práticas esotéricas, como o Feng Shui, Cristrais, Astrologia, etc.


PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DAS CORES

VERMELHO : Símbolo de energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera a adrenalina. Combate resfriados sem frebre. Alivia o cansaço e ameniza dores reumáticas. Aumenta a sexualidade, esta cor é extremamente estimulante e seu uso é recomendado para pequenos períodos de tempo.

AMARELO : Transmite alegria e atrai a atenção, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos , bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Não é recomendada para quem deseja estar só.

LARANJA : Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Aumenta o otimismo. Proporciona descontração, causa serenidade, libera as expressões e é antidepressiva.

INDIGO : Atua diretamente na corrente sanguínea, tem ação coagulante quando usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranquilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações.

AZUL: Indicada nas infecções com febre, tem efeito calmante e analgésico. Atua no sistema nervoso, vásos sanguíneos , artérias e sistema muscular. Reduz o egoismo e atrai a harmonia. Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas.

VIOLETA : Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma. Nas Irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elima toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações. Boa para a concentração , meditação e orações.

VERDE: Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa. Combate a insônia. É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações.


CROMOTERAPIA PRÁTICA
A cromoterapia pode ser aplicada no dia a dia, afim de obter equilíbrio ou estímulos, mental, espiritual e emocional , apenas com o uso de roupas nas cores adequadas, para atrair determinado tipo de vibração. Uma das formas de se aplicar a cromoterapia, para solucionar problemas de saúde, é com a utilização da água energizada. Identifique a sua carência de cor na tabela das "Propriedades Terapêuticas" e siga as recomendações abaixo: Use copos de cristal, ou vidro ( os de cristal são mais eficazes ).Encha um copo com água potável, envolva-o em papel celofane da cor que se necessita, tampe para evitar insetos e impurezas. Deixe o copo exposto ao sol durante todo o dia, (mesmo que o dia esteja nublado) no final da tarde, recolha o copo e esta água estará energizada com a cor escolhida, deixe esfriar (Não coloque na geladeira) e ela estará pronta para ser bebida. Você notará uma diferença revigorante no sabor da água energizada, muitos afirmam que tem sabor de água fresca tirada de uma fonte Repita o tratamento até notar que o problema foi resolvido, normalmente, nos casos mais simples, isso acontece num prazo de 7 (sete ) dias
Obs : Esta terapia não tem contra-indicações e pode ser utilizada tanto por adultos como por crianças. Não recomendamos suspender as medicações que eventualmente se estejam tomando, sejam alopatas sejam homeopatas, pois a cromoterapia atua em outro nível. Aconselhamos que o paciente continue com o acompanhamento médico tradicional, inclusive para constatar a regressão da doença. Se achar conveniente, comente com seu médico que está pretendendo usar a cromoterapia e ouça a sua opinião, se não sentir-se seguro dos resultados que irá alcançar, não inicie o tratamento com a cromoterapia, pois sua mente já estará bloqueando o efeito desejado.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Comentário da Semana


Após ficarmos indignadas com um texto extremamente machista (que nós também vamos acabar fazendo) resolvemos então fazer o comentário da semana baseado na sensação que tivemos após terminar a leitura.
"Peguei 5", até pouco tempo atrás pensaríamos que que se tratava da fala de um homem, mas hoje quem diz é a mulher. Não que estejamos fazendo ao homem peguei 5 ou mais, até porque fidelidade é fundamental.
Para terem idéia do que se trata o texto, vamos contar uma piada que ouvimos no ponto de ônibus por uma pessoa dita engraçada: "para um homem ter uma mulher bonita ele tem que fazer karatê, karatê dinheiro, karatê carro, karatê beleza."
Três coisas que seriam ditas essenciais, na verdade não passam de complementos que não são fundamentais.
Não vamos negar que grande parte das mulheres atualmente mantém suas relações a partir de interesses financeiros para ganhar o que poderia ser chamado de "vida fácil", sentimentos então serão mantidas fora de cogitação.
Como a maioria da população mantém intrínsecamente idéias machistas é mais fácil aceitar o comportamento inverso como o mais natural. Quanto terminamos de ler o texto ficamos abismadas, mas apesar de tudo consideramos como uma boa resposta à pergunta de como conseguir um marido rico e bonito.
Não adianta ser bonito, mas hipócrita; não adianta ter dinheiro e te bater de noite. Não adianta se ele tem carro mas não é companheiro, ter alguém não é como ter uma coisa ou uma conta no banco, é ter alguém com que você possa compartilhar os momentos da vida para que seja eterno enquanto dure.




Para quem quiser conhecer o texto base do comentário da semana o link é: World of Glass